Lifting Minimamente Invasivo

LIFTING FACIAL MODERNO / LIFTING MINIMAMENTE INVASIVO

 

CIRURGIAS FACIAIS POR VÍDEO

 

A Ritidoplastia, ou Cirurgia de Face, é indicada para diminuir os sinais do envelhecimento facial, objetivando rejuvenescer a expressão de uma forma natural.
A base da cirurgia está em reposicionar os tecidos mais profundos da face e remover o excesso de pele do rosto e do pescoço, ficando as cicatrizes escondidas em linhas naturais da face e no couro cabeludo.

As cirurgias faciais modernas associam, em um só procedimento, os tratamentos não cirúrgicos, o que possibilita uma cirurgia menos invasiva, e ao mesmo tempo proporciona resultados mais completos e seguros.

O objetivo do lifting deve ser melhorar a parte superior, a parte central e a parte inferior do rosto.

Na parte superior: RUGAS FRONTAIS E GLABELARES, MANCHAS, POSIÇÃO DAS SOBRANCELHAS.

Na parte central: PÁLPEBRAS, REGIÃO MALAR (BOCHECHAS), SULCOS NASOGENIANOS (BIGODE CHINÊS).

Na parte inferior: LÁBIOS, CONTORNO DA MANDÍBULA, SUBMENTO (PAPADA), RUGAS PERIORAIS (CÓDIGOS DE BARRAS), PESCOÇO.

Com o auxílio do aparelho de videocirurgia, podemos tratar de maneira menos invasiva a parte superior e central da face, melhorando as rugas da testa e a posição das sobrancelhas quando estas estão baixas.

Com o mesmo aparelho, também é possível melhorar a flacidez da porção central do rosto e as bochechas quando estão caídas, causando sulcos acentuados, que são queixas frequentes.

O contorno do queixo e de toda parte inferior do rosto pode ser redefinindo com auxílio de microaspirações e com a correção da flacidez dos músculos do pescoço, melhorando os ângulos, corrigindo a “papada” e até afinando um pouco a face quando necessário.

No mesmo momento da cirurgia, as manchas e rugas também devem ser tratadas. Este tratamento é feito através de agentes químicos quelados e Laser, proporcionando um tratamento ainda mais completo e sem nenhuma dor devido a anestesia.

Nas pálpebras, devemos corrigir o posicionamento das bolsas de gordura quando é necessário, e fazer ajustes de pele.

O tratamento das pálpebras pode ser feito por via Transconjuntival, preservando as estruturas musculares da órbita. Também é muito comum ser necessário o reposicionamento do canto dos olhos e o tratamento das rugas nessa região.

O objetivo desta cirurgia é proporcionar uma aparência mais jovem, suavizando os efeitos do tempo e atingindo um resultado natural.

Fazendo o reposicionamento das estruturas profundas que caíram com o tempo e tratando a pele corretamente com essas técnicas, é possível conseguir bons resultados e manter a naturalidade que a face necessita.

Nos casos de menor flacidez, pode-se indicar tratamentos ainda menos invasivos, como os mini-liftings com suas cicatrizes reduzidas.

A anestesia pode ser apenas local com sedação ou anestesia geral.