Sigla para “Códigos Médicos”, em inglês, é uma nova técnica que mapeia com exatidão pontos específicos do rosto que, ao serem preenchidos com ácido hialurônico, resultam em um efeito semelhante ao lifting, porém sem cortes, o que dá ao procedimento um caráter mais natural e instantâneo.
A técnica permite que o médico avalie o rosto do paciente por completo e consiga corrigir as áreas das olheiras, “bigode chinês”, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa, aumentando as possibilidades do uso do ácido hialurônico.
Nesta técnica, os códigos são referências que contribuem para um melhor entendimento do conjunto de estruturas que compõe a face humana, o que é feito através de uma avaliação global do rosto e dos efeitos do tempo em cada pessoa individualmente.
O procedimento é realizado em consultório, sem necessidade de anestésicos injetáveis, e também não exige muitos cuidados após o tratamento. O paciente pode sair do consultório logo após, sem necessitar repousos de recuperação.
Como em qualquer procedimento estético, a indicação e a realização do procedimento precisam ser feitas por um especialista, conhecedor profundo da anatomia facial e das proporções individuais de cada paciente.